Riot Games anuncia Série Ignição de VALORANT

0
16

 

A Riot Games anunciou hoje a Série Ignição, o primeiro passo da empresa para construir um eSport próspero em torno de seu recém-lançado jogo 5×5 de tiro tático competitivo – VALORANT.

 

 

“Estamos entusiasmados em reunir o melhor do jogo e dos Esports para entregar um programa que será a vitrine de VALORANT em escala global”, diz Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games. “A Série Ignição revelará o potencial criativo de alguns de nossos principais parceiros e nos ajudará a construir um Esport do zero que seja autêntico para a comunidade de VALORANT.”

 

Para produzir a Série Ignição de VALORANT, a Riot Games fechou parceria com mais de 20 organizações de eSports para criar eventos competitivos únicos ao redor do mundo. A série terá início no dia 19 de junho com o europeu G2 Esports Invitational, apresentado pela Red Bull, e com o RAGE VALORANT JAPAN Invitational. Os futuros eventos da Série Ignição serão produzidos para fãs na América do Norte, Brasil, América Latina, Coreia do Sul, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Rússia, Turquia e Oriente Médio. Detalhes sobre eventos adicionais serão divulgados nos próximos dias.

 

Cada organizador vai operar seu próprio torneio da Série Ignição, com variações que incluem eliminatórias, partidas de exibição e eventos que contarão com a presença dos melhores jogadores do título, de pessoas renomadas e de amadores aspirantes a profissionais. As disputas da Série Ignição darão aos jogadores a oportunidade de iniciar o legado competitivo nas regiões onde VALORANT já foi lançado.

 

“Estamos prontos para abrir a Série Ignição de VALORANT e continuar o sucesso da G2 EU Brawls em um invitational repleto de entretenimento”, conta Carlos Rodriguez, CEO da G2 Esports. “Nossa parceria com a Riot ajudou a fazer da comunidade europeia de League of Legends a força que ela é hoje e contribuiu para o sucesso da LEC – e não tenho dúvida de que faremos o mesmo com VALORANT.”

 

“VALORANT é um jogo fantástico e a Riot conseguiu o que muitos tentaram, ao encontrar o ponto certo entre a diversão e uma experiência competitiva. Por meio dessa série, o mundo vai ver exatamente o que é o hype de VALORANT”, conta Rodriguez.

 

Durante o beta fechado, mais de 100 torneios e invitationals de VALORANT foram realizados ao redor do mundo. Com o lançamento do jogo, a Série Ignição procura fazer crescer os eSports de VALORANT globalmente, facilitando o acompanhamento das competições por meio de um ritmo mais organizado de eventos. A Série Ignição irá destacar uma quantidade seleta de torneios a cada semana para ajudar a descobrir jogadores talentosos e construir um reconhecimento global para os melhores times de VALORANT. A Riot Games apoiará os eventos da Série Ignição divulgando-os através de seus canais oficiais, da página dedicada a essa iniciativa (que contará com uma agenda completa das competições) e do compartilhamento de informações entre os organizadores para aprimorar a experiência de todos a cada semana.

 

VALORANT rapidamente se estabeleceu como o favorito entre a comunidade mundial de jogadores de tiro em primeira pessoa, após lançar seu beta fechado em abril de 2020. O jogo fez história logo no primeiro dia, quebrando recorde de audiência, com 34 milhões de horas assistidas em um único dia, e ultrapassando o pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, perdendo apenas para a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2019. Ao longo dos dois meses de testes beta de VALORANT, quase 3 milhões de jogadores se conectaram por dia para jogar. Os fãs também demonstraram seu entusiasmo pelo jogo assistindo a mais de 470 milhões de horas de transmissão do beta fechado de VALORANT na Twitch, o principal serviço e comunidade mundial de entretenimento multiplayer, e no AfreecaTV, serviço de vídeo-streaming coreano.