Palestras do ‘PeB Talks’ reúnem grandes nomes do esporte eletrônico brasileiro

0
14

 

Maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o ‘Prêmio eSports Brasil’, iniciativa da Globo e da Go4it, promove a partir desta segunda-feira, dia 1, o ‘PeB Talks’, uma série de debates online com a participação de nomes importantes do cenário do esporte eletrônico do Brasil. Uma das atrações é o atleta ‘Nobru’, do Corinthians Free Fire, eleito o Melhor Player do Mundo da modalidade em 2019 e vencedor de três categorias na última edição do prêmio. Os painéis acontecem às 18h nos perfis oficiais do Prêmio no Facebook, Twitter e Twitch e também no perfil do e-SporTV no Youtube.

 

 

“Desde a sua criação, em 2017, o Prêmio eSports Brasil busca celebrar e valorizar os maiores nomes da indústria, e também servir como uma ponte entre a comunidade e o mundo profissional dos esportes eletrônicos. O ‘PeB Talks’ vem para ratificar essa função de integração entre fãs e ídolos, dando sequência também a uma série de ações de responsabilidade social e apoio à inclusão, sempre presentes na premiação”, diz Leandro Valentim, head de Games e eSports da Globo.

 

Mediados pelos apresentadores Nyvi Estephan e Gordox; pelos jornalistas Chandy Teixeira e Alessandro Jodar, do Esporte da Globo, e por Bárbara Gutierrez, do portal ‘Versus’, os painéis têm como principal objetivo aproximar os ídolos e as comunidade de eSports. Entre os temos, estão os desafios na construção de uma organização de sucesso; as barreiras enfrentadas pelos jogadores até se tornarem estrelas; a presença feminina no cenário dos esportes eletrônicos; e o impacto do novo coronavírus na preparação dos atletas. Além de acompanhar o bate-papo, será possível fazer doações para o ‘AfroGames’, projeto de eSports idealizado pelo grupo Afroreggae na comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

 

“Sabemos que muitas das pessoas que nos acompanham têm o sonho de virar grandes jogadores, ou mesmo empreender neste setor. A ideia do ‘PeB Talks’ é justamente democratizar o conhecimento sobre o dia a dia de jogadores, organizações e streamers, levando um conteúdo chancelado por grandes personalidades do segmento.” afirma Thiago Milhazes, head de Comunicação e Marketing da Go4it para o Prêmio eSports Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO DO ‘PeB TALKS’ – SEMPRE ÀS 18h

 

SEGUNDA-FEIRA, dia 1:
Painel: O que uma organização precisa para ter sucesso nos eSports?
Mediadores: Chandy Teixeira (Globoesporte.com) e Thiago Milhazes (Prêmio eSports Brasil)
Convidados: JP (Red Canids), Cherrygumms (Black Dragons) e Renan Philip (Corinthians Free Fire)

 

TERÇA-FEIRA, dia 2:
Painel: Jogadores profissionais: presente e futuro
Mediadores: Gordox (e-SporTV) e Thiago Milhazes (Prêmio eSports Brasil)

Convidados: DK (Cloud9 Fortnite) e Cogu (Streamer e ex atleta de CS)

 

QUARTA-FEIRA, dia 3:
Painel: O poder das mulheres nos eSports
Mediadores: Bárbara Gutierrez (Versus) e Thiago Milhazes (Prêmio eSports Brasil)

Convidados: Nyvi Estephan (Globo), Camilota XP (Garena) e Ana Xisdê (Garena)

 

QUINTA-FEIRA, dia 4:
Painel: Impacto do COVID-19 na preparação de atletas
Mediadores: Alessandro Jodar (Globo) e Thiago Milhazes (Prêmio eSports Brasil)
Convidados: Nobru (Corinthians Free Fire) e Retalha (Ubisoft)