Análise da 4º temporada da série ‘F Is for Family’

0
212

 

Pouca gente conhece ou fala da série animada ‘F Is for Family’ (pelo menos entre meus amigos mais próximos), mas ela é ótima e retrata bem uma família de décadas atrás e mostra muito do porquê temos uma sociedade machista hoje em dia.

 

 

‘F Is for Family’ foi criada por Bill Burr e Michael Price para a Netflix e tem roteiro de Vince Vaughn. Na série, Frank Murphy é um pai de uma tradicional família americana dos anos 70, é casado com Sue e tem três filhos. Vivem num bairro de classe média e Frank não tem muita paciência com sua própria família, vive estressado por conta de seu trabalho numa companhia aérea e desvaloriza o trabalho de sua esposa.

 

 

Muita coisa já se passou e agora estamos na 4º temporada da série. Ela começa de onde a última parou, com Sue grávida e os filhos Kevin, Bill e Maureen dando cada vez mais trabalho. Porém, algo novo vai mudar pra sempre esta família… o pai de Frank, William Murphy chega para morar alguns dias com o filho. Eles não tem uma boa relação desde a infância de Frank, quando William o criticava em tudo, o xingava e o humilhava na frente de todos. Mas… aparentemente William tenta negar este passado e trata a todos com delicadeza e simpatia, o que faz de Frank parece meio louco para a sua família, amigos e vizinhança.

 

 

A série continua com ótimas piadas totalmente politicamente incorretas e não se importa em tocar em assuntos delicados como política, racismo, gordofobia e machismo. Porém tudo é tão encaixado perfeitamente, que vemos um motivo relevante para colocar estes assuntos em cena e no final, observamos uma “moral da história” que ensina o espectador sobre estes temas.

 

Alguns destes temas delicados estão em volta da perda de peso do chefe de Frank, Bob Pogo, que ficou com aquelas sobras de pele e por mais que tenha emagrecido, ainda tem problemas de saúde e sofre com as piadas gordofóbicas. Também temos Rosie, o amigo de Frank, que trabalha com ele na companhia aérea, que se aventurou na política pelo bem de seu povo e apesar de tudo e todos, conseguiu se eleger vereador, mas agora sofre para aprender as artimanhas da política americana (que cai entre nós, é a mesma no mundo todo e nunca muda). E também vemos um protagonismo de Sue, mostrando as dificuldades de uma mulher de meia-idade, grávida e pensativa sobre sua vida, suas escolhas, etc…

 

 

Ah… e também temos Vic, que anda perturbado por estar fazendo 30 anos e começa a ser chamado de “velho” pelos amigos da música….

 

Mas o tema central desta temporada é mesmo a briga de anos entre Frank e seu pai. Eles passam a temporada toda se desentendendo, e mesmo quando resolvem se entender, não fecham todas as lacunas que ainda estão no coração (oooiinnn… que fofo) e acabam brigando novamente.

 

 

O final da temporada é meio desesperador, com Sue tendo que se virar sozinha para dar chegar à um hospital e dar a luz e com o fim trágico de William e o sentimento de Frank que podia ter resolvido este imbróglio todo com seu pai antes da morte dele. É bem triste o final, mas mais uma vez nos dá uma lição sobre como lidar com os desentendimentos (especialmente familiares).

 

Caso você ainda não tenha visto ‘F Is for Family’, é uma boa pedida para assistir com sua esposa e/ou esposo!

 

A 4º temporada da série ‘F Is for Family’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

 

 

4º Temporada da série F Is for Family - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Caso você ainda não tenha visto ‘F Is for Family’, é uma boa pedida para assistir com sua esposa e/ou esposo!