Análise da 1º temporada da série ‘Reality Z’

0
55

 

Já faz duas semanas que a Netflix disponibilizou em sua plataforma de streaming a série de produção nacional ‘Reality Z’. Apesar dos episódios serem relativamente rápidos, demorei pra assistir tudo. Acabei a 1º temporada por birra mesmo, pois nem valia a pena começar….

 

 

‘Reality Z’ é baseada na minissérie britânica ‘Dead Set’ e traz os personagens participando de um “reality show” aos moldes do BBB, mas neste caso, os participantes estão dentro de “O Olimpo” e são tratados como “deuses”. A série nacional é dirigida por Claudio Torres (‘A Mulher Invisível’ e ‘O Homem do Futuro’).

 

A ideia inicial é até interessante, trazendo um apocalipse zumbi para um cenário como o Rio de Janeiro, quando ao mesmo tempo ocorre um “reality show”, que acaba sendo visto como os personagens como um local adequado para se proteger dos perigosos zumbis.

 

Já no primeiro episódio observei que teria dificuldade em manter a seriedade para assistir, pois ver Sabrina Sato como atriz é de doer os olhos. Quando ela se transforma num zumbi e tem que mostrar mais ainda de seus “dotes de atriz” é de chorar de rir! Mas não é só em Sabrina Sato que a série pecou. Os atores são péssimos, sem carisma, interpretações pífias, dignas de atores de programas de pegadinhas como as do ‘João Kléber’.

 

Voltando ao roteiro…. como disse antes, a ideia inicial é até legal, mas se perde logo nos primeiros episódios quando todos… sim… TODOS… os participantes do “reality show” morrem. O que podemos ver é que o roteirista viu que tinha feito uma “aagaaadaaa” e matou todo mundo… até mesmo aqueles que achávamos que seriam protagonistas foram mortos e o elenco trocou como se fosse nada. Mesmo com a “troca de elenco”, a série se mostra infantil e os “novos atores” não dão conta de levar a série…

 

 

O nome da série ‘Reality Z’ é logo esquecido no roteiro e nenhum elemento de “reality show” é bem explorado. O que se explora (como sempre em séries nacional + Netflix) são o sexo, mortes violentas (isso ok!), politicagem explícita, chamar policial de corrupto matador drogado… etc… e claro… militantes!

 

 

Talvez o melhor da série sejam os figurantes que fazem os zumbis… estes sim fizeram bem o papel e mereciam ter seus nomes mencionados nos créditos…. Nem a trilha sonora se salva, pois ver gente sendo comida por zumbis ao som de MPB é patético!

 

A série pra ser ruim tem que melhorar muito, e talvez por isso os roteiristas novamente MATARAM TODO MUNDO! Se a Netflix permitir (eu espero de coração que não), a 2º temporada deve ser reformulada e repensada mais seriamente e talvez consiga um pouco mais de audiência.

 

A 1º temporada (espero que seja a única) da série ‘Reality Z’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

 

 

1º Temporada da série Reality Z - Netflix
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 4.5/10
    4.5/10
  • Adaptação e Atuação - 6.5/10
    6.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Espero que não tenha uma 2º temporada. A série é ruim demais!