Selena Gomez abre processo contra desenvolvedora de jogos chinesa e pede mais de R$ 50 milhões de indenização

0
186

A cantora Selena Gomez abriu um processo contra uma desenvolvedora de games chinesa por uso de sua imagem sem permissão. No jogo para celulares Clothes Forever – Styling Game o usuário pode viajar ao redor do mundo vestindo celebridades como Kim Kardashian, Beyonce e Taylor Swift.

Aparentemente a desenvolvedora Guangzhou Feidong Software Technology Co não pediu permissão às celebridades adicionadas ao jogo e mesmo assim utilizava-se de microtransações para arrecadar dinheiro. A empresa diz que os nomes das celebridades não são mencionadas no jogo, porém o visual é inspirado nelas. Selena Gomez considera as microtransações do jogo “desagradáveis”.

Em uma das imagens do jogo, os usuários podem ver uma personagem jovem mulher com cabelos castanhos em uma camisa branca e um vestido de couro, sendo a representação de praticamente uma imagem espelhada baseada na capa da revista Flare, estrelada por Selena Gomez em sua edição de novembro de 2015.

No processo aberto pela cantora, ela pede uma indenização de 10 milhões de dólares, algo em torno de 50 milhões de reais.