Análise da 5º temporada da série ‘Better Call Saul’

0
66

 

A 5º temporada da série ‘Better Call Saul’ terminou nesta última terça-feira, quando a Netflix lançou seu último episódio intitulado ‘Imperdoável’. A temporada foi a melhor de todas, transformando-se numa das minhas favoritas da plataforma de streaming, assim como a sua série coirmã ‘Breaking Bad’.

 

 

Pra começar esta análise da 5º temporada da série ‘Better Call Saul’, preciso avisar que para entender ela é necessário ter no mínimo assistido as 5 temporadas de ‘Breaking Bad’, caso não tenha visto, indico que confira agora mesmo!

 

Como os fãs já sabem, a série ‘Better Call Saul’ se passa seis anos antes de ‘Breaking Bad’ e conta como Jimmy McGill se transformou Saul Goodman, um trambiqueiro e esperto a tal ponto de ser tornar advogado de Walter White e amigo do cartel de drogas.

 

 

As primeiras 4 temporadas mostram mais de Jimmy McGill, um cara que já era meio trambiqueiro, mas que quase sempre se dava mal. Além disso, se sentia uma sombra de seu irmão Chuck, um talentoso advogado. Nestas temporadas vemos como Jimmy era frágil e aos poucos foi crescendo como personagem até chegar a mudar o próprio nome para Saul Goodman, onde aí sim, se transforma no advogado mais caricato e engraçado das séries de TV.

 

 

Nesta 5º temporada da série, Saul esquece seu passado e passa a se dedicar ao seu nome “eu” e acaba caindo nas mãos de Lalo Salamanca, membro do cartel de Juárez e sobrinho de Don Hector, um dos inimigos de Gus Fring (dono dos Los Pollos Hermanos). Nesta, Saul se torna advogado de Lalo e entra de vez para o crime organizado e vira “amigo do cartel”.

 

Assim como a história de Saul, vemos outros personagens do universo de ‘Breaking Bad’ e até aqueles que são citados, mas não mostrados na série, assim como o Lalo e Nacho, que são importantes para a trama. Também vemos um crescimento da personagem de Kim Wexler, que se casa com Saul e tem papel primordial salvando a vida do advogado.

 

 

A série (em especial esta temporada) consegue te prender do início ao fim, mostrando detalhes que nós fãs de ‘Breaking Bad’ gostaríamos de saber sobre Saul e sobre o cartel. Vemos como Gus foi aos poucos se tornando o grande chefão do tráfico e seus planos para a construção do laboratório de drogas. Esta 5º temporada foi a que mais se aproximou do tema de ‘Breaking Bad’ e deixando de lado um pouco a vida pessoal de Saul. Também pudera né? Esta foi a penúltima temporada e em 2021 poderemos ver a e última temporada da série, que se conectará de vez com ‘Breaking Bad’.

 

Agora que terminamos a 5º temporada, só o que imaginamos é quais serão os fins de Kim, Lalo e Nacho na série, afinal, eles não aparecem em ‘Breaking Bad’, então o que podemos pensar é que eles morrerão nesta 6º temporada. Mas a pergunta que fica é: “COMO SERÁ A MORTE DELES”?

 

‘Better Call Saul’ começou de forma tímida mostrando a vida de Jimmy McGill e vai terminar magistralmente com um Saul Goodman cada vez mais amado pelo público. Há também nos planos dos criadores em fazer uma série pós ‘Breaking Bad’, mostrando o que aconteceu com Saul Goodman depois que ele pegou uma grana e sumiu no mundo. Seria demais né?!

 

 

As 5 primeiras temporadas da série ‘Better Call Saul’ (e ‘Breaking Bad’ também!) estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer da 5º temporada abaixo:

 

 

5º Temporada da série Better Call Saul - Netflix
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

‘Better Call Saul’ começou de forma tímida mostrando a vida de Jimmy McGill e vai terminar magistralmente com um Saul Goodman cada vez mais amado pelo público.