Análise da 1º temporada do anime ‘Ultramarine Magmell’

0
702

 

O anime ‘Ultramarine Magmell’ estreou já faz algum tempinho na plataforma de streaming Netflix, mas só pude assistir nestes últimos dias. Apesar de eu ter criticado e muito a edição em mangá (confira aqui minha crítica) o anime conseguiu me prender muito mais e tem muitos momentos divertidos que fazem valer a pena assistir a produção.

 

 

Há dois meses fiz aqui minha análise da 1º edição do mangá ‘Ultramarine Magmell’, que está sendo distribuído pela Editora Panini. Nesta ocasião, acabei criticando bastante o mangá, principalmente pelo design feio e pela passagem muito rápida em cada cena, porém, o anime acabou corrigindo muito dessas coisas e se tornou meu “xodózinho” de 2020.

 

 

O mangá ‘Ultramarine Magmell’ não é tão novo assim, na verdade é uma obra chinesa de Dainenbyou e foi lançado em 2014 na China pela revista OK!Comic! e no Japão pela Shounen Jump+. Já no Brasil o mangá ‘Ultramarine Magmell’ foi lançado em Novembro de 2019 pela Editora Panini e é lançada uma nova edição bimestralmente. O valor é de R$ 22,90 e a classificação indicativa é de 16 anos.

 

 

Já o anime está disponível na plataforma de streaming Netflix desde Outubro de 2019, mas muita gente nem sabe disso. Acabei me interessando justamente após receber o mangá de presente. Fui assistir a alguns episódios e simplesmente me apaixonei. Os personagens são carismáticos, a animação é bem feita e bem bonita e ao final da 1º temporada traz uma história mais densa e dramática que faz com que a gente queira logo uma nova temporada.

 

Vamos do começo….

 

Na história um milagre sacode o mundo inteiro. Um novo e vasto continente aparece no meio do oceano Pacífico, do nada! Ele foi chamado de Magmell e está cheio de paisagens desconhecidas, recursos preciosos e novas espécies de animais tão ferozes quanto formidáveis. Décadas após o surgimento repentino deste novo continente, um jovem se encarrega de resgatar aventureiros exploradores neste mundo perigoso e desconhecido. O nome dele é Inyo.

 

 

‘Ultramarine Magmell’ tem episódios bem simples no começo, com histórias que acabam ali, em 23 minutos, porém, lá pra metade da temporada em diante, quando já conhecemos mais sobre a sua história e dos personagens, o anime fica mais interessante, com uma história mais dramática, com mistérios em torno do “mestre” de Inyo e com a aparição de um vilão pra lá de bizarro.

 

As cenas de batalha, especialmente as dos últimos episódios são bem legais e doloridas (imagine uma espada cravando sua perna! Ai!). Há também bastante humor em todos os episódios e algumas piadas mais para adultos digamos (mas nada que não passe batido por uma criança – o anime tem classificação de 14 anos).

 

A animação também é bastante bonita, afinal é uma produção do estúdio Pierrot, que produziu desde clássicos como Urusei Yatsura, Creamy Mami, Yu Yu Hakusho e Kimagure Orange Road a animes populares da atualidade, como Naruto e Bleach.

 

Ou seja, Ultramarine Magmell’ é daqueles poucos casos onde o anime supera o mangá e consegue ser melhor.

 

 

A 1º temporada do anime Ultramarine Magmell’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

1º Temporada do anime Ultramarine Magmell - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ultramarine Magmell’ é daqueles poucos casos onde o anime supera o mangá e consegue ser melhor!