Jogos Brasileiros são selecionados para o Indie Megabooth da Pax East 2020

0
23

 

A nova produção brasileira de jogos independentes realizada pelos estúdios Behold Studios, Double A Dash Studios, Ludact e Rogue Snail será exibida no Indie Megabooth, IMB, uma das mais nobres áreas da Pax East, evento realizado em Boston, MA, EUA de quinta-feira, 27 de fevereiro a domingo, 1º de março. Durante o evento o público e a imprensa poderão conhecer os melhores jogos independentes do mundo, além dos títulos produzidos pelos estúdios brasileiros, no Centro de Convenções e Exposições de Boston.

 

Está é a segunda vez que o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa da Pax East. “Ter quatro jogos selecionados para o Indie Megabooth da Pax East é um reconhecimento enorme da produção brasileira de games, disse Eliana Russi, Gerente Executiva do Brazil Games. “Queremos que esses títulos sejam vistos pela mídia do setor que participa do evento, que impacte os formadores de opinião e que os estimule a conhecer a produção brasileira de jogos, pois este ano há muitos títulos incríveis para serem lançados”, comemora Russi.

De acordo com Saulo Camarotti, CEO da Behold Studios, de Brasília, a PAX é um evento de relacionamento tanto com o público, formado por amantes de jogos indies, como pela imprensa. “Essa é a nona vez que a Behold participa, vamos mostrar o nosso novo jogo, o Out Of Space, que será lançado no dia 26 de fevereiro”.

 

Saiba mais sobre os títulos brasileiros presentes na Pax East 2020

A Behold Studios, de Brasília, mais conhecida por títulos anteriores, como os premiados Knights of Pen and Paper e Galaxy of Pen and Paper, estará exibindo, Out of Space, uma aventura cooperativa no espaço sideral, no estilo couch fun para até quatro jogadores. No game, os jogadores enfrentam tarefas domésticas comuns, como arrumar a sala de estar e exterminar uma infestação alienígena mortal.

 

A Rogue Snail, de Minas Gerais, irá apresentar Relic Hunters Legend, o sucessor do Relic Hunters Zero, que agradou fãs do mundo inteiro. Relic Hunters Legend segue a história de até quatro amigos que embarcam em uma jornada galáctica em um mundo selvagem de visuais 2D e 3D coloridos e inovadores.

A Ludact, estúdio de São Paulo, mostrará pela primeira vez Unbinary, um jogo VR deslumbrante desenhado à mão em que os jogadores são convidados a refletir sobre como questões cotidianas afetam o funcionamento do mundo. Nesta aventura única, os jogadores incorporam avatares distintos em estranhos experimentos criados por uma super Inteligência Artificial com motivos misteriosos.

 

A Double Dash Studios, do Rio de Janeiro, levará Sky Racket.  O jogo é um shmup breaker que é uma mistura dos gêneros clássicos shoot’em up e block breaker! Rebata tiros de volta nos inimigos enquanto voa por mundos cheios de cor e vida!