Editora JBC trará o novo mangá de ‘Death Note’ ao Brasil

0
60

 

A Editora JBC traz para o Brasil o one-shot inédito de Death Note, recém lançado no Japão. A história fechada em 88 páginas é assinada pela Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, os mesmos autores do mangá original, e será publicada em formato e-book ainda em fevereiro nas principais plataformas digitais (Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo Rakuten e iBooks).

 

 

A história se passa alguns anos depois da morte de Light Yagami, quando o shinigami Ryuk retorna à Terra com o Caderno da Morte para se divertir às custas dos humanos mais uma vez. Enquanto a ameaça do surgimento de um novo Kira paira sobre o mundo, um jovem terá nas mãos a chance de usar o Death Note como bem entender, até mesmo vendê-lo…

 

Originalmente esse novo mangá foi publicado no Japão na revista Jump Square da Editora Shueisha. Atualmente Obata e Ohba trabalham em Platinum End, outro mangá de sucesso da dupla também publicado no Brasil pela JBC.

 

Autores

Tsugumi Ohba: Autor dos títulos Death Note, Skip!, Yamada-kun e Platinum End, Ohba tem como hobby colecionar xícaras de chá, e passa o dia desenvolvendo enredos de mangás. Seu interesse em tornar-se um mangaká surgiu quando era pequeno. Tinha costume em ler muito mangá e olhar referências de autores como Shotaro Ishinomori, Fujio Fujiko e Fujio Akatsuka. Pensando nisso, imaginou que quando crescesse, teria que arrumar um trabalho para sobreviver, entretanto um emprego comum não fazia seu gênero.

Takeshi Obata: Natural de Niigata, é ilustrador e teve sua ascensão atuando na área em 1985, quando levou o Prêmio Tezuka, por seu one-shot “500 Konen no Kaiwa“. Foi orientado por Makoto Niwano antes de iniciar sua primeira grande série, Cyborg Jii-Chang, em 1989.

 

Sobre a Editora JBC

 

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.