Análise do filme ‘Pokémon: Mewtwo Contra-ataca – Evolução’

0
105

 

No último dia 27 de fevereiro a Netflix lançou em sua plataforma de streaming o remake do clássico ‘Pokémon: O Filme’. Agora, utilizando-se de CGI, a Netflix deu uma bola dentro desta vez tornando ‘Pokémon: Mewtwo Contra-ataca – Evolução’ uma grande pedida para os fãs mais nostálgicos.

 

O ano era 2000, o medo do bug do milênio já havia passado e crianças e adolescentes de todo o Brasil estavam ansiosos para ver a estreia nos cinemas de ‘Pokémon: O Filme’, o primeiro filme da franquia que faz sucesso até hoje. Naquela época eu era um menino de 14 anos, indo ao cinema com meu pai, e meus dois irmãos mais novos. Foi um dia mágico para todos nós, que além de assistir a um filme incrível e emocionante, ganhamos nossos cards exclusivos de lançamento. Este filme marcou a infância de muita gente (inclusive eu né?!) e até hoje é lembrado como um dos filmes baseados em animes com maiores bilheterias mundiais.

 

Agora voltamos para 27 de fevereiro de 2020. Pouco mais de 20 anos depois do lançamento do 1º filme da franquia, a Netflix presenteou seus usuários e fãs de Pokémon com um remake deste clássico. ‘Pokémon: Mewtwo Contra-ataca – Evolução’ tem o mesmo roteiro do 1º filme, mas com a tecnologia CGI ficou ainda mais incrível!

 

Como mencionei anteriormente, é a mesma história, com pequenas mudanças, como a da batalha de abertura do filme onde Pikachu enfrenta um Drowzee ao invés de um Golem, ou a armadura que envolve o corpo de Mewtwo (a mesma que aparece no jogo Pokémon GO).

A tecnologia CGI deixou bem mais legal a experiência de assistir ao filme, mas pecou algumas vezes nos cabelos dos personagens (nada que atrapalhe muito) e tirou um pouco da dramaticidade que havia no antigo (isto talvez seja eu que seja muito nostálgico ou o filme na época para uma criança de 14 nos anos 2000 fosse mais dramático).

 

Para quem é mais nostálgico (acho que já mencionei que eu sou né?!) há pontos bem legais e outros nem tanto. A dublagem do filme ficou certinha, mas eu queria ver os dubladores antigos dos personagens, como por exemplo a do Fábio Lucindo em Ash. A voz do Meowth é extremamente irritante, já a voz do Mewtwo está fantástica sendo feita pelo Guilherme Briggs. Caso não queira assistir em português (br), você tem a opção de assistir até em japonês, o que é bem legal também. Ah…. a música de abertura do filme ficou bem legal e faz a gente cantar juntinho….

 

A maior reclamação que um fã pode ter deste filme talvez seja que o CGI utilizado tirou um pouco da dramaticidade do filme. Cenas que nos faziam chorar no filme antigo, como por exemplo a do Ash virando pedra, neste remake não me deixou emocionado.

 

Mas enfim…. em todo caso, eu gostei do filme e acho que desta vez a Netflix acertou. Vale a pena assistir se você já é fã de Pokémon de longa data ou se está entrando neste mundo agora.

 

‘Pokémon: Mewtwo Contra-ataca – Evolução’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer:

 

Pokémon: Mewtwo Contra-ataca - Evolução - Netflix
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A maior reclamação que um fã pode ter deste filme talvez seja que o CGI utilizado tirou um pouco da dramaticidade do filme. Cenas que nos faziam chorar no filme antigo, como por exemplo a do Ash virando pedra, neste remake não me deixou emocionado.