Análise da Edição 1 do mangá ‘Origin’

0
168

 

Durante nossa participação na CCXP deste ano, passamos no estande da Panini e recebemos das mãos deles alguns mangás super legais. Entre eles estava a primeira edição do mangá ‘Origin’, do mesmo autor das artes em ‘Dr. Stone’. Confira o que achamos do mangá com alguns (poucos, prometo!) spoilers…

 

De cara o que chama a atenção é saber que o mangá ‘Origin’ é de Boichi, o mesmo autor de artes do mangá ‘Dr. Stone’, um dos queridinhos do momento. Também adoramos a capa desta primeira edição, que está simplesmente linda, confira:

 

 

A história de ‘Origin’ se passa no ano de 2048, numa época em que robôs vivem entre os humanos e Tóquio se tornou uma cidade refém do crime e terrorismo. Antes da máquina ganhar inteligência, um protótipo foi criado e este foi responsável por dar origem a todos os humanoides, Origin. Alguns destes robôs buscam supremacia e a aniquilação humana, outros desejam apenas viver tranquilamente com o ser humano, no entanto, só uma dessas determinações no fim irá prevalecer. Escolhendo o lado da convivência coletiva da raça humana e inteligência artificial, Origin assume a identidade de Tanaka Jin, que caçará todos os humanoides malignos.

 

O mangá artes realmente fantásticas, estamos acostumados com quadros pequenos, mas ‘Origin’ nos mostra algumas artes enormes, utilizando duas páginas, mostrando detalhes incríveis dos personagens. Como é um mangá para adultos (a classificação é 18 anos), há muita violência, corpos sendo esquartejados e muita sexualização (talvez algo que incomode alguns), mas nada que tire o encanto de se ler um mangá com uma história muito boa mesmo.

 

Simplesmente adorei tudo em ‘Origin’ e claro que vou adquirir em breve as novas edições!

 

A história toda é dividida em 10 mangás. No Brasil, a Editora Panini é quem publica os mangás de ‘Origin’ e atualmente já tem 3 edições lançadas. A publicação é bimestral e custa R$ 22,90.

 

Vale muito a pena conferir este mangá, principalmente para você que curte histórias futurísticas com “previsões” de invenções do futuro. Super recomendo!

Origin - Edição 1
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 8.7/10
    8.7/10
  • Visual e Ilustrações - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Roteiro - 8.8/10
    8.8/10
  • Personagens e Ambientação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Interessante, intenso e prende o leitor. Super recomendado!