Os 5 melhores animes da Netflix

Confira os 5 melhores animes da Netflix.

0
1164

 

O catálogo da Netflix é muito variado, com várias opções seja de desenhos, séries ou filmes, como também de gêneros como ação, comédia, terror, etc. Em meio a tantas opções, não poderia faltar a produção de animes, sendo uma das coisas mais consumidas na cultura pop atual, confira os 5 melhores animes da Netflix selecionados por nós.

 

1- Devilman Crybaby

 

Se tem uma coisa que a Netflix sempre soube fazer é pegar uma obra antiga já consagrada e a reviver dando sempre algum toque novo, o que não foi diferente com sua versão de Devilman Crybaby. Devilman foi lançado como mangá em 1972 e teve diversas adaptações até os dias atuais, sendo a mais recente a adaptação produzida pela Netflix lançada em janeiro de 2018.

 

O anime aborda temas polêmicos na nossa sociedade, questionando o modo como reagimos aos acontecimentos no mundo e como nos comportamos como humanos, sem poupar recursos utilizando de cenas com extrema violência, gore, nudez e tudo mais que uma mistura de demônios e humanos poderia gerar.

 

A produção do anime contém não apenas uma arte e animação diferentes do que o habitual, mas também trilha sonora própria com direito a uma versão nova do tema Devilman no Uta do anime de 1972, toda essa produção concedeu o anime o prêmio de melhor anime do ano pelo Anime Awards da Crunchyroll.

 

2- Castlevania

 

Seguindo a linha de reviver obras antigas, um dos melhores acertos da Netflix sem duvida foi ter feito uma adaptação da já consagrada saga Castlevania. A adaptação retrata a história original do jogo, onde temos como protagonista o famigerado Trevor Belmont que tem como missão proteger o povo de Valáquia dos demônios comandados por Drácula, recebendo ajuda do já consagrado Alucard e da maga Sypha Belnades.

 

A primeira temporada foi lançada em julho de 2017 e atualmente está na sua segunda temporada, tendo a terceira temporada já confirmada pela Netflix porém sem datas de exibição reveladas. Apesar de ter agradado pouco os críticos, a adaptação da Netflix vale a pena ser vista principalmente pelos fãs antigos da saga para matarem um pouco da nostalgia e ver como seria um anime dos tão jogados jogos da saga Castlevania.

 

3- Back Street Girls: Gokudolls

 

O Japão tem 3 coisas que sempre são bem populares no mundo, que são os anime, as idols e os yakuza, e indo mais pro lado humorístico, junte tudo e faça um anime sobre yakuza que vira idol, pronto, você tem um dos plots mais inesperados.

 

Back Street Girls: Gokudolls trás de modo humorístico o universo tanto das idols como da yakuza, com os protagonistas mafiosos tendo que se submeter a ir para Tailândia para uma cirurgia de troca de sexo, tudo isso para se tornar idol como punição por terem feito algo errado dentro da máfia.

 

Apesar de não ser tão consagrado quanto os outros, se você conhece esse lado da cultura pop japonesa que envolve idol e yakuza, Gokudolls é um prato cheio pra você, principalmente pelas referências a ambos os mundos. O anime atualmente conta apenas com 1 temporada de 10 episódios sem previsões de uma 2º temporada.

 

4- Aggretsuko

 

Já que o assunto envolve cotidiano japonês, não poderia faltar Aggretsuko, que aborda de temas como jovens que entram na fase adulta, o cotidiano de uma empresa, visões sobre a vida, tudo que começamos a descobrir quando deixamos de ser criança, tudo isso de uma forma mais descontraída dando equilíbrio para os momentos sérios e para hora de usar humor.

 

O anime conta atualmente com 2 temporadas de 10 episódios, com tudo certo para ter uma 3º temporada.

 

Temos uma análise sobre a 2º temporada de Aggretsuko que você pode conferir clicando aqui!

 

5- Sirius The Jaeger

 

E pra finalizar com um anime com lutas pra te deixar hypado, Sirius The Jaeger é a primeira vista mais da mesma por você pensar que é só mais um anime sobre coisas sobrenaturais e caçadores de monstros, mas depois que você assiste, percebe que ele tem um desenvolvimento muito melhor que a maioria.

 

O anime retrata um grupo de detetives/caçadores de monstros (em específico vampiros) que vão até o Japão para parar o plano de ataque descoberto, apesar de não ser um enredo tão original ou um anime épico, possui boas cenas de luta e ação, com uma animação bem feita e com um enredo objetivo sem muita enrolação, que não torna cansativo de se assistir e te diverte cumprindo o papel dele.

 

O anime conta atualmente com 1 temporada de 12 episódios sem informações oficiais de uma 2º temporada até o momento, porém com fortes indícios de uma continuação.